Início

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Conselho Municipal aprova contas do Fundo de Cultura de Ilhéus


O Conselho Municipal de Cultura de Ilhéus aprovou, em reunião extraordinária, as contas do Fundo Municipal de Cultura relativas aos exercícios dos meses de agosto, setembro, outubro e novembro de 2012. Para o presidente da Fundação Cultural de Ilhéus, Maurício Corso, a aprovação das contas demonstra mais uma vez a lisura, a transparência e o compromisso com os recursos públicos, principalmente em se tratando de verbas destinadas para contribuir com o desenvolvimento das artes e da cultura no município de Ilhéus através da promoção de apresentações artística e cultural.


O Fundo de Cultura de Ilhéus foi criado com a proposta de incentivar e estimular a produção artístico-cultural ilheense, custeando projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas. E em julho desse ano a gestão do Fundo de Cultura deu mais um passo importante com uma iniciativa pioneira do lançamento de editais voltados para conceder apoio cultural para apresentações artísticas e culturais durante o Festival Amar Amado, evento que celebrou o centenário de nascimento do escritor Jorge Amado.

Maurício Corso explica que a iniciativa buscou impulsionar o desenvolvimento das artes e da cultura em Ilhéus, promovendo o intercâmbio cultural e a profissionalização dos agentes culturais ilheenses, além de estimular a regionalização dos bens e serviços e criar novas oportunidades para exportação de obras e conteúdos culturais. “Por esse motivo, a Fundação Cultural de Ilhéus buscou recursos para o Fundo de Cultura de Ilhéus com empresas parceiras e conseguiu viabilizar R$ 18 mil para contratação de artistas e espetáculos locais nas áreas de teatro, música e dança”, acrescentou o presidente da Fundação Cultural de Ilhéus.

Nenhum comentário: